aulas e cursos

No atual contexto, ao trabalhar com as artes, consideramos que temos um dever prioritário: explicar àqueles que buscam se informar\formar sobre o assunto que estamos na estrita esfera do trabalho humano. Do mundo do trabalho. Sobre tudo estamos a trabalhar no universo das representações, ou seja, no universo das mídias, no universo das comunicações. Devemos lembrar também que, como todo trabalho, a arte não vive de inspiração mas de estudo, metier e muita transpiração. Ou seja, o primeiro dever para contribuição na formação de artistas ou cidadãos capazes de exercer uma leitura critica do que lhes é oferecido é dessacralizar toda a questão arte. Como toda a comunicação a arte é sempre um fio com pelo menos duas pontas: numa está o sujeito que emite, noutra está o sujeito que recebe. Se a comunicação e as mídias têm um papel tão importante na massificação da sociedade, é fundamental que a sociedade se prepare para confrontar as mensagens transmitidas por essas mídias, localizar os instrumentos e métodos de manipulação e criar defesas neste sentido.

***

Discute-se muito o papel social da arte e da educação. O papel social que cada artista/educador imprime ao seu trabalho está intimamente ligado aos seus valores e escolhas frente à permanente disputa de forças que ocorre no interior da sociedade. Tenha ele consciência ou não disso.

***

Abaixo seguem propostas de cursos e encontros:

INÍCIO EM OUTUBRO DE 2013

INÍCIO EM OUTUBRO DE 2013

Informações e inscrições: rogeriomourtada@gmail.com | 96 7370477

                     

***

divulgação aulas desenho mar2013Criação – Técnicas –  Elementos da linguagem visual – O desenho na História de Arte –  Acompanhamento dos alunos no processo de descoberta dos próprios potenciais e da aventura que existe na sensibilidade de cada um! 

***

COM INÍCIO MARCADO PARA 28 DE FEVEREIRO DE 2013:

geca divulg FINAL1

Conheça um pouco mais de Fayga Ostrower , autora do livro “Acasos e Criação Artísica”: